quarta-feira, 28 de agosto de 2013

QUANDO A FICHA CAI



O processo da paternidade é algo muito louco para o homem.  A mulher se torna mãe a partir do momento que se descobre grávida. Ali ela já é mãe!! O homem não consegue enxergar sua paternidade assim que sua mulher está grávida. A ficha vai caindo aos poucos. E o que vou contar é como esse processo ocorreu comigo.
Minha esposa e eu havíamos decidido no final do ano passado que ela iria parar de tomar os remédios para tentar engravidar. Fomos à medica dela ... fizemos alguns exames e a médica avisou que como ela tomou anticoncepcionais por muito tempo, o organismo dela só iria voltar ao normal depois de 3 meses e que provavelmente só conseguiríamos engravidar depois disso. Ainda segundo a médica, o normal seria engravidar depois de 6 meses sem tomar os remédios. Concordamos com o fato e ajustamos nosso planejamento para o primeiro filho. Acontece que minha esposa parou de tomar o remédio em Janeiro e em Fevereiro estava grávida. Por pouquinho essa criança não foi feita na Argentina ... no carnaval !!
O susto foi grande ... mas a felicidade é imensurável. Ficamos pulando em casa, com o teste de gravidez na mão e rindo da nossa alegria. Automaticamente minha esposa ganhou um brilho no olhar que jamais poderei explicar. Ela virou mãe e eu ainda tentava entender o que estava ocorrendo.
As semanas foram seguindo. Minha esposa teve os primeiros enjoos e fizemos juntos os primeiros exames. Ouvir e ver as batidas daquele minúsculo coração é sensacional. Emoção única!! Mas ainda assim eu não me sentia totalmente pai. Sei lá .... a barriga crescia nela ... e nada mudava em mim.
Então eu estava no quarto ... deitado ao lado da minha esposa na cama. Ela já sentia ela se mexer de levinho, mas eu nunca havia sentido nada. Coloquei minha mão ali e relaxei. Então a ficha caiu como um tapinha que damos numa máquina de fliperama para a ficha descer. Só que o tapinha foi dele. Um leve pontapé, que me fez entender que ali dentro estava meu filho. Dormi com o sorriso aberto e sonhei com a ternura de ser pai.
Entrei para outro exame com minha esposa. Agora a ansiedade era em busca do sexo do bebê. Se fosse mulher seria MAYA, mas homem ainda tínhamos muitas dúvidas, talvez Yuri, talvez Lucas. Na imagem surge a certeza ... era homem. Risos de alegria !! Não importava o sexo, mas saber qual é era ótimo, poderíamos focar as roupas e os enfeites. Escolhemos o seu nome e o que antes era um bebê ... virou o LUCAS!
O tempo passou correndo e minha esposa já está com 7 meses de gravidez. Ela continua linda ... e mal conseguimos saber se está grávida quando a olhamos por trás. Estamos nos divertindo em cada momento da gestação e hoje meu único desejo é ser o melhor pai que o Lucas pode ter.

Um comentário:

  1. Lindo,

    Por mais que você relate que sua ficha custou a cair, acredito que no momento em que contei que estava grávida algo mudou em você. Sua alegria, seu jeito de me olhar, sua preocupação com minha alimentação e bem-estar foram apenas alguns indícios do pai maravilhoso que você será, pois, naquele momento, mesmo o Lucas tendo apenas 3 mm, a paternidade já emanava.
    Tenho um orgulho enorme de tê-lo ao meu lado nesse momento tão especial. Tenho certeza do pai maravilhoso que você será! Dizem que enxergamos um bom pai quando se enxerga um bom filho... e essa dúvida não há em mim!!!
    Te amamos muito!!!

    ResponderExcluir