segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PAI TEM QUE PARTICIPAR



Minha esposa e eu conversamos sobre as possibilidades para a pintura do quarto do nosso filho. Entre todas as possibilidades a que mais no agradou foi a proposta com o tema do pequeno príncipe. É uma história linda, com fortes ensinamentos e com desenhos únicos.      
        
Pensando no tema comecei a elaborar alguns esboços em softwares de decoração 3D. Fiz réplicas do quarto e fui averiguando as inúmeras possibilidades. Mostrei as ideias para minha esposa e ela foi me apoiando em cada decisão. 

Num fim de semana eu tirei tudo o que estava no quarto e fui fazer os primeiros desenhos na parede. Marquei o planetinha e cortei as estrelas. Prendi tudo na parede com fita adesiva e tirei uma foto.


Com essa foto eu entrei nos sites de tintas. Claro que não é minha ideia fazer propaganda, mas tenho que admitir que o site da Coral tintas me impressionou. Lá eu pude simular, com a foto que tirei, todas as possibilidades de cores do quarto. A cada cor escolhida eu registrava seu nome e seu código. Depois bastou ir na loja e pedir as tintas escolhidas. O vendedor as bateu na máquina e os tons eram exatamente como eu esperava que fossem.

Convoquei então o meu irmão para me auxiliar no processo de pintura do quarto. Muito animado ele passou o fim de semana me ajudando na pintura. Começamos usando a fita para proteger as demais paredes do quarto, o teto e o rodapé. Passamos então a primeira mão de azul Turquia. Pintando por cima de todas as estrelas, para que a textura do azul ficasse uniforme. Em seguida pintamos o planetinha na cor Cogumelo.  O resultado dessa primeira mão está na foto abaixo ... de costas é o meu irmão Danilo !!


Depois demos a segunda mão, esperamos secar e retiramos os adesivos das estrelas. Deixando a marcação pronta para pintá-las de amarelo por dentro. Fizemos o mesmo com o planetinha e assim o quarto tomava forma.


A fase seguinte foi a mais tensa. Pintamos todas as estrelas com um pincel fino na cor amarelo Real e tomando cuidado para não ultrapassar os limites da figura. Fizemos o mesmo com o planetinha e ainda marcamos suas bordas com a cor Madeira. O resultado já estava melhor do que poderíamos imaginar.


No fim, enquanto eu contornava as estrelas com uma sutil linha preta, o meu irmão usava esponja vegetal para criar a textura do planeta, usando o mesmo marrom Madeira das bordas. A facilidade que encontramos em trabalhar com as tintas de base água foi impressionante. Diversas vezes demos retoques e em momento algum o tom ficava diferente depois de seco. 


Agora só faltam os móveis, as luminárias e os objetos de decoração. Vou postar tudo com calma aqui. Se alguém tiver qualquer dúvida sobre como tudo foi feito, estou a disposição para esclarecer. Aproveito para agradecer o maninho Danilo e sua esposa Alessandra, que passaram o fim de semana me ajudando.  







Um comentário:

  1. Amor,

    Lucas vai adorar ler o passo a passo do quartinho dele depois. Não tinha como não ficar lindo, afinal, tudo foi feito com muito amor e muita dedicação.
    Como sempre digo: não há no mundo pai melhor que você!
    Te amamos!
    Mamãe e bebê!

    ResponderExcluir