segunda-feira, 25 de junho de 2012

ABRAÇO DE PUTA

Hoje a revolta que irei expor no texto é mais densa ... mais pesada e muito mais amarga. É a revolta que tenho pelos nossos hábitos medíocres e insensatos. Um cotidiano de mesmices que assumimos como verdades e que não percebemos a enorme falsidade incorporada.

Conversando com uma amiga sobre o absurdo de comer salada no Mc Donald´s, ouvi a célebre frase que entrou em meu mundo. “Comer salada no Mc Donald´s é como ir num puteiro e pedir um abraço!”. Essa frase bateu tão forte que comecei a perceber esse tipo de atitude falsa numa infinidade de atividades diárias.

           

Na teoria de aproveitar a vida enquanto podemos, tenho priorizado atitudes saudáveis ao meu bem estar. Estou praticando ioga, correndo, jogando a minha bola pelo menos uma vez por semana e tentando levar a vida menos a sério. Mas aí, como uma pancada, eu percebo que inúmeras vezes eu me deparo dando um abraço na puta. E o mais estranho é que por mais idiota que pareça, essa abraço me faz bem, pois mentem para minha mente, dizendo que de certa forma eu estou fazendo o correto.

Estamos ali, loucos para tomar uma cerveja com os amigos num happy hour, mas não nos permitimos isso. A mente olha para o físico ... a barriga proeminente e percebo que não vai ser dessa vez, tenho que malhar mais... eu prometi para mim mesmo. Então é isso ... eu não estou satisfeito com o meu corpo. Mas não quero deixar de sair com os amigos ... e enquanto encho a pança de tira-gosto, peço um mate para evitar o refri. GRANDE BULLSHIT !!


           

Mas agora eu vou mais fundo. Não é só na alimentação. Isso ocorre quando aquele companheiro de trabalho sanguessuga, chega e polidamente damos “BOM DIA!” quando na verdade o que desejamos é que ele tenha um infarto e suma da nossa frente para o resto da vida. EHHH ... eu sei ... fui cruel !! Mas não é verdade ? Eu não deveria desejar a morte dele, eu realmente deveria tentar entendê-lo e quem sabe desejar um “bom dia” sincero. 


OPA !! Não quero que saiam todos por aí tratando mal aqueles que vc julga não merecer sua atenção. Ao contrário meu caro. O que nos falta é dedicação no que fazemos. Falta a vontade, o desejo!! Temos que dar sinceros “bom dia”. Temos que olhar mais nos olhos daqueles que nos falam. Prestar mais atenção aos que nos cercam. Precisamos incorporar o sentido do bem ... ao invés de fazê-los para evitar problemas. Devemos incorporar mais o sentido de educação. Tratar os mais velhos com o devido respeito e as crianças com a devida ternura.


Não vejo problema nenhum em abraçar uma PUTA. Mas se vamos num puteiro com outras intenções, esse abraço é falso. Se for para abraçar a PUTA, que seja com vontade, com desejo, com carinho e respeito. Talvez seja disso que ela esteja precisando. A ideia é exatamente essa ... se vai dar um abraço na puta, faça convicto de que é isso que quer e incorpore essa atitude na sua rotina. Mostre a qualidade da sua educação nos seus atos sinceros e não na falsidade de seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário