terça-feira, 26 de junho de 2012

SUPER EGOS

           

Hoje estou bem irritado. Fala sério !! Qual o problema de certas pessoas no quesito educação? Será que é tão complicado perceber que a minha educação é inerente ao outro. Ou seja ... eu sou assim com todos. Não faço distinção entre o meu chefe e a copeira que limpa minha mesa todos os dias no trabalho. Na verdade até faço ... eu sou muito mais simpático com ela. É fascinante vê-la sorrindo todo dia pela manhã. Nunca cansada ... nunca de mal humor ... e sempre atenta ao trabalho.

Então vou explicar de forma bem clara. Se eu estou sendo simpático, se estou mostrando interesse no que faz, ou se gosto da sua atitude e de sua aparência ... não fique com o ego muito inflado. Eu sou assim com as pessoas que me cativam. Aprendi com o Saint Exupéri. Não sei agir diferente. Se de alguma forma você me cativou. Seja pela honestidade, pela inteligência, pela forte sinceridade ou simplesmente pelo belo sorriso, eu vou me preocupar contigo. Vou querer saber mais a seu respeito e irei de alguma forma mostrar essa minha afeição. Seja por um papo no corredor do trabalho, seja num email, num papo on line, nos comentários do blog ... sei lá !!


Acredito que existe certa harmonia no mundo. Uma harmonia que prediz alguns determinados encontros. Não gosto de remar contra meu destino e faço dessa força divina uma alavanca para minha vida. Gosto de dar oportunidade para que o destino atue em minha história, porém para o meu proveito. Se conheço alguém em algum lugar, gosto de tratá-la bem e de manter, até certo ponto, contato, pois pode ser que um dia eu precise dessa pessoa ou ela de mim.


Me irritam enormemente pessoas que não conseguem diferenciar um simples interesse de uma obsessão. Algumas mulheres tem esse dom pela psicopatia. Deve ser por isso que estão sozinhas ou muito mal acompanhadas. O ego dessas mulheres é tão inflado que basta demonstrar certo interesse que elas já acionam o botão repelir e adotam uma postura de Deusa, linda, imaculada, pura e no ápice de um monte que nós, pobres homens mortais, jamais iremos alcançar.


Para essas mulheres eu tenho uma simples frase: SE ENXERGA!! Você não é a última cerveja da festa!


Sejamos sinceros. Algumas mulheres conseguem compreender a diferença entre interesse e desejo. E na verdade a grande maioria consegue. Tenho inúmeros exemplos no meu trabalho. Cultivo amizades antigas com o sexo feminino e nunca ocorreu nada entre nós. O contrário também já ocorreu, amigas de faculdade onde nosso interesse se tornou tão forte que acabou rolando algo. E uma até em que passamos por todas as fases, da curiosidade, para a amizade, para a cama e novamente para a amizade que se mantém até hoje. Mas tudo no seu tempo, com calma. Hoje estou casado com uma mulher incrível ... e que além de ser linda é uma ótima amiga !!


Por último deixo o recado para algumas mulheres que definitivamente me tiram do sério. Nós homens podemos sim ter interesse por vocês sem qualquer conotação sexual e antes de tirarem onda com a cara de qualquer um, certifiquem-se que são a última batata do pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário